O Hospital

UM HOSPITAL COM

VALORES QUE VÊM DO CORAÇÃO


"É com grande satisfação e alegria que estamos assistindo à inauguração das novas instalações do Socor, inauguração esta que representa a tenacidade e a objetividade dos meus colegas no sentido de servir ao próximo e a sua cidade. Assim se concretiza um ideal comum de trabalho de equipe que certamente será coberto de pleno êxito e sucesso, devido ao grande valor pessoal de seus integrantes.",

Dr. Célio Andrade em 1968

O Socor nasceu da sensível visão de oito jovens médicos que em 1968 perceberam que mesmo sendo uma das maiores e mais importantes capitais do país, Belo Horizonte ainda não possuía um Pronto Socorro Cardiológico.

De lá pra cá, a história do hospital evoluiu rapidamente. Sua estrutura passou por sucessivas ampliações e as equipes de saúde e quadro de colaboradores se multiplicaram.

Hoje o Socor é reconhecido como uma das mais importantes instituições de saúde de Belo Horizonte, referência não somente em cardiologia, mas também em mais de 30 especialidades clínicas e cirúrgicas.

Com o crescimento vieram as oportunidades e também os desafios, foi então que em 2017 a instituição iniciou um profundo processo de reposicionamento de marca e de ampliação do modelo de gestão.

Roberto Brant (filho do fundador Fernando Brant) e Roseli Espíndola Silva (Superintendente Administrativa) passaram a ocupar as principais cadeiras estratégicas da instituição, ambos com ampla experiência em gestão e foco em sustentabilidade.

Além da ampliação de atitudes mais sustentáveis, a nova gestão dedicou-se também aos avanços tecnológicos alinhando a força da tradição, a qualificação técnica e a modernização de processos e equipamentos, o que ampliou também o reconhecimento e as certificações da instituição. Hoje o Socor é referência nacional em controle de infecção hospitalar e possui nível máximo nas principais certificações nacionais, ONA 3 e 5 Estrelas Unimed.

Ainda dentro do olhar da gestão, em 2018 iniciou-se um processo de renovação do posicionamento e imersão nos valores da marca, através do Planejamento Estratégico e do Plano de Branding.

Surge uma nova comunicação institucional, surgem os pilares do posicionamento e nasce uma nova visão: Se apresentar ao mercado como uma marca viva, renovada, com atitudes sustentáveis e ser reconhecida por excelência assistencial e pela relevância social.

Aliás, desde sua fundação, o Socor é percebido como uma instituição com Relevância Social. Este reconhecimento vem justamente dos valores que nasceram no coração dos fundadores, o que se tornou a assinatura que acompanha a logomarca da empresa: Socor, Valores que Vêm do Coração.

"Nos orgulhamos muito por perceber que nossa história inspira valores que ajudam a criar uma sociedade melhor. Já são 50 anos com transparência, honestidade e muito trabalho duro. Hoje somos uma instituição mais moderna, multiespecialista, referência em processos complexos, contudo, mantendo o propósito que nasceu no coração dos fundadores", manifesto assinado pelos fundadores.

Diante dos avanços e da profundidade dos planejamentos e investimentos realizados, 2019 provavelmente será um marco para história da instituição. O Socor caminha para uma nova era em sua gestão, mas sem abrir mão de sua principal missão que é promover experiências de conexão extrema entre equipe de saúde e a necessidade de cada paciente, garantindo acolhimento, conforto e cuidado individualizado.


Responsável Técnico: Gustavo Marques Braga - CRM: 29861