Orientações

Prezados Clientes

O Hospital SOCOR agradece sua preferência por escolher nossos serviços. Esta página tem como objetivo fornecer informações úteis durante sua permanência no hospital. É importante que você leia com atenção e em caso de dúvidas estaremos à disposição para esclarecê-las. Abaixo você verá orientações básicas que devem ser seguidas por um visitante dentro da instituição:

Orientações Básicas

  • Respeite os horários de visitas conforme o local de internação e o número de visitantes indicados pelo Hospital SOCOR.
  • Lave sempre as mãos e utilize álcool gel antes e após a realização das visitas aos pacientes.
  • Os acompanhantes deverão ter idade superior a 18 anos.
  • Não é permitida a entrada de menores de 12 anos (somente em casos excepcionais, com autorização da equipe Multidisciplinar).
  • O hospital SOCOR não faz cobranças de faturas diretamente no quarto e nem pelo telefone. As despesas deverão ser quitadas no Caixa.
  • Os celulares deverão permanecer desligados no CTI – Centro de Terapia Intensiva. Nas demais dependências do hospital é recomendável utilizá-lo na opção silencioso ou vibra call.

Para o seu maior conforto, o Hospital SOCOR possui em suas instalações serviços de TV à cabo e telefonia com discagem direta.

No momento da ocupação do apartamento o cliente deverá solicitar junto ao caixa o desbloqueio do telefone e retirada do controle remoto. Após a liberação qualquer ligação efetuada será tarifada e a cobrança será feita após a alta no caixa.


Como realizar ligações

Para realizar ligações locais:
Disque 0 + telefone desejado

Ligações interurbanas
Disque 0 + código da operadora + DDD + telefone desejado


ORIENTAÇÕES PÓS ALTA CIRÚRGICA

Em caso de dor, calor, inchaço no local da cirurgia associados à febre no período de até 30 dias e em caso de cirurgias de próteses no período de até 02 anos após a cirurgia, consulte seu médico e comunique ao Serviço de Controle de Infecções (SCIH) do Hospital SOCOR, através dos telefones (31)3330-3283/ (31)3330-3177.

A Ouvidoria do Hospital SOCOR tem como objetivo garantir a qualidade dos serviços prestados, buscando a satisfação do cliente e a valorização do profissional hospitalar. Por isso, encontra-se disponível em todos os andares a pesquisa de atendimento na qual o cliente pode expor suas sugestões, críticas e elogios.


Formas de Contato

Email: ouvidoria@socor.com.br
Telefone:3330-3062
Pesquisa de Satisfação: Encontram-se disponíveis nas urnas localizadas nos andares

Portaria Rua Juiz de Fora: (31)3330-3003
Rouparia/Higienização: (31) 3330-3021
Caixa: (31) 3330-3066
Internação: (31) 3330-3072
Ouvidoria: (31) 3330-3062
Alimentação: (31) 3330-3151
Centro Cirúrgico: (31) 3330-3111

Os visitantes e acompanhantes devem se identificar na portaria principal com documento de identidade. Portar o crachá em local visível, garantindo a sua segurança, a da instituição e a do cliente.


CTI

10:30h às 11:00: permitidas duas pessoas sem revezamento.

16:00h às 16h30: permitidas duas pessoas sem revezamento.

19:30h ás 20:00: permitidas duas pessoas sem revezamento.


Apartamentos

1 acompanhante e 3 visitantes no horário de 09:00h às 21:00h.

A troca de acompanhante será permitida a cada 3 horas até as 21:00h, após esse horário não é permitido a troca de acompanhantes.


Enfermarias

1 visitante por vez de 09:00h às 20:00h

Nas enfermarias não é permitido acompanhante durante a internação, exceto para casos especiais, respeitando o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente)e Estatuto do Idoso.

A roupa de cama do paciente é trocada diariamente. O enxoval disponibilizado é controlado pelo serviço de rouparia.

O trabalho é realizado de acordo com as normas da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar.

Contamos com uma equipe de nutricionistas que planejam e supervisionam a produção e distribuição de todas as refeições.

Horários das refeições

Café da manhã: 07:00h às 08:30h
Colação (refeição exclusiva para diabéticos): 09:30h às 10:00h
Almoço: 12:00h às 13:00h
Café da tarde: 15:00h às 16:00h
Jantar: 18:00h às 19:00h
Ceia (Lanche Noturno): 21:00h às 22:00h

Para os acompanhantes de pacientes as refeições serão servidas conforme cobertura contratual préestabelecida pelo plano de saúde.

Para os acompanhantes sem esta cobertura, oferecemos a opção de compra da refeição e entrega no quarto, mediante solicitação à copeira do andar.

Oferecemos para os visitantes e acompanhantes uma lanchonete que localiza-se no hall de entrada da Rua Juiz de Fora.

Horário de Funcionamento

Segunda à sexta-feira: 07:00h às 21:00h
Sábado, domingo e feriados: 07:00h as 19:00h