Espaço Saúde

Urgência x Emergência


O Hospital SOCOR oferece a seus pacientes duas formas de atendimento, de acordo com suas necessidades. Atendimento de Pronto Socorro(para urgências e emergências) e atendimento ambulatorial. É  considerado  emergência  o  atendimento  imediato  e
urgência o que precisa ser feito sem que o paciente corra risco de vida.

O Hospital possui uma equipe multidisciplinar de plantão 24 horas por
dia para atender estes casos. O Atendimento Eletivo abrange procedimentos médicos/hospitalares não classificados como emergência ou urgência, como,
por exemplo, primeiras consultas e controles. Através do Call Center ou diretamente
no Hospital, é possível marcar a consulta prévia com o médico e a data de sua prefe-
rência, bem como o agendar de exames. O telefone do Call Center SOCOR é 4002-3338



Exemplos de Emergência:
Parada cardio-respiratória, hemorragias volumosas, infartos, crises convulsivas etc...


Exemplos de urgência:
Fratura, dores abdominais, colicas renais, palpitações etc...